PERDIDO EM MARTE

2015

Para corrigir um problema de cor do ambiente onde o filme Perdido em Marte foi filmado, o estúdio de efeitos visuais MPC desenvolveu uma ferramenta para NUKE que removia as cores azuis do céu, deixando a fotografia mais fiel ao cenário de Marte. "Retirar as cores azuis parecia algo simples, até que percebemos que isto acabava com todas as outras cores. A Ferramenta EarthToMars (ETMN) ajudou a selecionar as áreas em azul e ajustar a luminosidade, controlando-a." - disse Lev Kobolov, supervisor de composição MPC. Além destas correções, o software NUKE foi utilizado para composições dos visores nos capacetes dos astronautas.

CHAPPIE

2015

Com efeitos visuais criados pela Image Engine, o filme Chappie (2015) foi finalizado usando os softwares NUKE, para refinamentos de composição; e MARI, para trabalhos de textura. “Com o implemento do sistema de camadas no MARI, pintar Chappie ficou ainda mais fácil e rápido, e, portanto, mais eficiente. A possibilidade de manter todo o trabalho 100% indestrutível graças a este sistema de camadas não só proporcionou mais sucesso na texturização, como também poupou muito tempo no processo de revisão final”. — disse Justin Holt, artista-chefe de textura da Image Engine.

EX MACHINA

2014

Criado pela Milk, o cérebro da protagonista robô Ava foi feito em CG e usou água-viva como referência. O estúdio usou o NUKE como software de composição final, resultando em uma das melhores e mais profundas cenas do filme Ex Machina, durante uma conversa entre os personagens Nathan e Caleb no laboratório de construção e desenvolvimento. O resultado brilhante concedeu ao filme o Oscar de Efeitos Visuais no ano de 2016.

FOUNDRY 2017 SHOWREEL

2017

Facebook